sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Após meses de lutas, Polo das Confecções consegue vitória na simplificação do ICMS.

Com a aprovação na Assembleia, o projeto segue para sanção do Governador Paulo Câmara, sendo sancionado beneficiará todo o Polo das Confecções.

(Arquivo do blog)
Após vários meses de lutas, reuniões e pedidos, além de todo sofrimento com a fiscalização da SEFAZ, enfim a vitória dos representantes de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, principalmente das duas últimas saiu, as quais tiveram seus representantes engajados na busca por melhores condições da Secretaria da Fazenda, para com os micro e pequenos empresários que ainda não se legalizaram junto ao Estado.
O fato é que, com a sanção do Projeto de Lei nº 1.071/2016, que visa simplificar a arrecadação do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), das empresas do setor têxtil em Pernambuco, as empresas poderão trabalhar sem o medo de serem interceptadas, além de que, passarão a ter um apoio maior na hora de se formalizarem.
As alterações pretendem regularizar a operação de fabricantes e atacadistas e deve também facilitar na emissão de notas ficais. Com a criação do Expresso da moda, que servirá como ponto de apoio para a emissão de notas e a segurança dos empresários e clientes que viajam para outros estados. Este modelo que está sendo implantado, tira das rodovias as famosas blitz da Fazenda, e faz agora um elo entre estado e o contribuinte comercial.
Para maiores informações sobre a simplificação, as autoridades sugerem que os interessados entrem em contato com os contadores para saberem das vantagens de forma mais detalhadas.
Este modelo de simplificação já havia sendo estudado e moldado, pelo Estado através da SEFAZ e com participação ativa em encontros e reuniões com representantes do próprio Polo das Confecções, que vale destacar vários representantes da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, entre eles, Alan Carneiro Sindico do Moda Center, e de Toritama Prudêncio Gomes Presidente da Associação dos Lojistas do Parque da Feiras, que trabalharam em off a pedidos da SEFAZ para só agora após quase sancionada ser divulgado o projeto que vinha sendo montado para o povo batalhador do Agreste do Estado.
Ainda na tratativa para esclarecer o projeto de lei e seus benefícios, a Direção do Parque está preparando junto ao pessoal de Santa Cruz, uma visita a cidade de Toritama para apresentarem de forma mais esclarecedora todas as simplificações que o projeto traz para os comerciantes do ramo têxtil.

Por Jessé Aciole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário